CÂMARA DE VEREADORES DE ARCOVERDE INICIA TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2026 COM VOTAÇÃO DE PROJETOS DO EXECUTIVO.

A Câmara de Vereadores de Arcoverde deu início, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, aos trabalhos legislativos do ano, durante sessão plenária inaugural presidida pelo vereador Luciano Pacheco. A reunião marcou a retomada oficial das atividades parlamentares e contou com a votação de projetos encaminhados pelo Poder Executivo.
A sessão teve a presença de representantes da Prefeitura de Arcoverde, entre eles o vice-prefeito e secretário de Governo, Siqueirinha, o procurador adjunto do município, Dr. Pedro Melchior, o advogado Dr. Rivaldo Leal e o chefe de gabinete e procurador-geral do município, Jabel Inojosa.
Representando o prefeito Zeca Cavalcanti, que cumpria agenda oficial no Recife com a governadora Raquel Lyra, o vice-prefeito Siqueirinha destacou, em discurso, a harmonia entre os poderes no município.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde!
Agora o Arcoverde Agora também tem um canal oficial no WhatsApp, onde você recebe em primeira mão as principais informações da cidade e do Sertão do Moxotó.
👉 Clique aqui e entre no nosso canal
“Arcoverde vive um momento de muita união entre o Executivo e o Legislativo. Hoje, os dez vereadores da Casa fazem parte da bancada do governo, o que fortalece o diálogo e permite muito trabalho em favor e pelo bem da cidade”, afirmou.
Ainda durante a primeira sessão de 2026, os vereadores apreciaram e votaram diversos projetos de autoria do Poder Executivo, com destaque para o projeto que concede reajuste salarial de 5,4% aos professores da rede municipal de ensino, medida anunciada pelo prefeito como forma de valorização da categoria.
O presidente da Câmara, Luciano Pacheco, ressaltou a importância da presença dos representantes do Executivo e apresentou as diretrizes do Legislativo para o novo ano.
“A presença do Executivo fortalece o diálogo institucional. Em 2026, a Câmara vai trabalhar tanto quanto trabalhou em 2025, mas com a visão de estar ainda mais próxima da comunidade”, destacou.
Segundo o presidente, estão previstas ações como a Câmara nas Escolas, a Câmara na Zona Rural, além da continuidade de projetos já consolidados, como o Café com o Legislativo e as Sextas-feiras Culturais, reforçando o compromisso do Legislativo com a participação popular e a aproximação com a sociedade.
Tags:
Arcoverde
Mais notícias

STF anuncia criação de código de ética; Cármen Lúcia será relatora da proposta
3 de fevereiro de 2026 às 09:50
Governo federal recomenda fim da baliza como etapa eliminatória na prova da CNH
3 de fevereiro de 2026 às 09:40



